Página inicial > Notícias > FEMAT recebe visita de estudantes do Ensino Médio

FEMAT recebe visita de estudantes do Ensino Médio

Nesta quarta-feira (25), a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA) recebeu a visita dos estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Oneide de Souza Tavares, localizada na Folha 30, promovida pela professora Tatiani Silva, coordenadora do projeto de extensão “A Engenharia de Materiais no contexto da educação básica”.

WhatsApp Image 2022 05 23 at 163257

O projeto tem como objetivo central estimular o despertar científico de estudantes do ensino público básico e a divulgação do curso de Engenharia de Materiais da Unifesspa por meio de análises de materiais que fazem parte do cotidiano das crianças, e do desenvolvimento de oficinas e confecções de maquetes, jogos, materiais didáticos que facilitem o entendimento dos conteúdos estudados na escola.

4

5

A coordenadora do projeto programou para a visita dos estudantes, além de palestra sobre o curso de Engenharia de Materiais (FEMAT), a apresentação dos laboratórios da Faculdade e da biblioteca setorial, localizados da Unidade II.

2WhatsApp Image 2022 05 25 at 111337 1

3