Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ALUNOS REPRESENTAM FEMAT EM FEIRA VOCACIONAL

ALUNOS REPRESENTAM FEMAT EM FEIRA VOCACIONAL

A escola Estadual de Ensino Médio Geraldo Veloso realizou em suas dependências, no dia 09 de setembro, sua feira vocacional. Com intuito de possibilitar aos seus alunos uma visão geral sobre diversos cursos superiores oferecidos em Marabá, a casa de ensino espera que a iniciativa ajude a sanar dúvidas e que assim os discentes possam se basear na tomada de decisão sobre que carreira seguir ao findar o ensino médio.

A Faculdade de Engenharia de Materiais foi convidada a ocupar espaço no evento e poder mostrar aos alunos um pouco sobre o curso. Para tanto, os veteranos Lucas Marins, Renan Aranha e Adielson Marinho, da turma de 2011, foram representar a FEMAT. Vários alunos das 7 turmas de concluintes (3º Ano) e de outras séries da escola tiveram curiosidade e assistiram as apresentações sobre a Engenharia de Materiais, que se reiniciavam quase sempre com lotação máxima da sala reservada.

Durante o encontro, os representantes da FEMAT fizeram um apanhado geral sobre os materiais (metais, cerâmicas, polímeros e compósitos), sobre o que faz um Engenheiro de Materiais e em que paramêtros ele deve se basear (custo, processamento, propriedades e estrutura) para ter uma boa atuação. Posteriormente a conversa passava a ser mais aberta, com a participação dos alunos da escola que perguntavam de temas como disciplinas mais exigidas no curso, mercado de trabalho e remuneração. Também foi falado sobre as atividades acadêmicas, bolsas de iniciação ciêntífica, congressos, aulas práticas e etc, sempre ilustrando com exemplos práticos com uso de materiais que foram levados para exposição, tais como peças metálicas fundidas, cerâmicas refratárias, estruturas treliçadas e etc.

Ao final, ainda houve sorteios de alguns brindes para os alunos que, se não fizeram sua escolha, no mínimo saíram da feira sabendo um pouco sobre a nossa engenharia.

gv int1

gv int2

Alguns alunos que receberam brindes ao términos das apresentações.

________________________________________________________________________________________________________________________________ Texto: Adielson Marinho

registrado em: